domingo, 3 de junho de 2012

Ficha política

       O site é uma opção bem prática e simples para realizar pesquisas e descobrir o desempenho eleitoral de todos os políticos desde 1998. Todas as informações são gratuitas. Você pode buscar o nome de algum candidato e saber como foram os votos em eleições passadas em qualquer região do Brasil.
Para começar, basta digitar o nome do político nesta barra de busca. Aí, o sistema te mostra uma ficha do candidato e todas as vezes em que ele concorreu a algum cargo eleitoral. Na opção "Detalhado", você tem acesso à última eleição em que o político participou, número e percentual de votos recebidos, e os municípios em que ele foi votado. Outro dado importante é a situação do político, exibida bem no topo da tela: este candidato, por exemplo, tem alguma pendência com o TSE ou sofreu com a Lei da Ficha Limpa, já que seu cadastro está irregular. Na opção "Quadro Geral", o site mostra a lista com todos os políticos que participaram daquela eleição e os ordena pela quantidade de votos recebidos.
Os políticos também podem acessar o serviço e atualizar as próprias fichas, inserindo dados como e-mail, Twitter, Facebook e vídeos do YouTube. Acesse, pesquise e saiba mais sobre quem merece levar o seu voto! 
Fonte: www.olhardigital.com.br
Comentário do blog fotografo manaíra:
Pesquisei neste sobre Cássio Cunha Lima e descobri a quantidade de votos que ele obteve no nosso município nas eleições para senador em 2010: ele obteve exatamente 4.094 votos e foi o senador mais votado no município atingindo a média 42.48% dos votos enquanto o restante foi dividido entre os outros candidatos a senadores. um fato interessante é que na lista de quantidade de votos para governador em 2006, Manaíra aparece com o nome de Alagoa Nova, nome antigo do  nosso lugar antes de se tornar cidade.

Um comentário:

  1. valeu roger, muito bom site e que veio e, boa hora pois quem quiser conhecer o historico politico de qualquer candidato como os pre-candidatos daqui de manaira tai uma boa fonte de informação caso tenham duvida sobre a idoneidade de algum candidato né como o atual prefeito dqui que será julgado em breve no forum de princesa isabel conforme noticiou junior duarte no blog dele ok.
    Luis Alberto

    ResponderExcluir

Copyright © Fotógrafo Manaíra | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top